Insight recepciona novos membros

A Insight, empresa Junior de Psicologia da UFRJ, recebeu ontem à noite os novos membros, selecionados para esse semestre. Em vez de simplesmente substituir seu quadro, a empresa aumentou o número de colaboradores, garantindo mais fôlego para setores como a Diretoria de Projetos e a Diretoria da Presidência.


A Insight é dividida em cinco Diretorias: Presidência, Marketing, Administrativo Financeiro, Recursos Humanos e Projetos. Cada uma das diretoras apresentou um pouco do trabalho que é realizado nesses setores para os novos empresários e seus familiares, que lotaram o auditório da Casa da Ciência, em Botafogo.

Além de apresentar como é feito o trabalho, cada diretora buscou motivar os que entravam, seja substituindo determinada função, ou mesmo assumindo novas experiências. Citações de empreendedores destacados como Henry Ford e George Bernard Shaw foram lembradas para traduzir o clima de uma empresa junior. A busca por um trabalho cada vez mais bem feito fica clara, por exemplo, em um pensamento de Ford, que marcou a indústria de automóveis para sempre: "Tudo pode ser feito melhor do que está sendo feito".

Nara Nascimento, presidente da empresa, destacou a importância da experiência para a vida profissional e aposta na nova geração para garantir um futuro de sucesso para a Insight: "Para mim, está fazendo muita diferença. Espero que possa fazer diferença para vocês."

A diretora de Marketing, Fernanda Vinhas, destacou a consolidação da imagem da empresa perante os clientes, um trabalho de posicionamento no mercado. "Os clientes reconhecem o nome da UFRJ para escolher a Insight. Eles sabem que somos orientados por professores da UFRJ, que são referência", destacou.

Ao todo foram 18 novos membros, que foram aprovados em um processo de trainee recorde: foram 10 dias de muito esforço e dedicação, que com certeza serão seguidos de muito trabalho.

1 Comment:

Nara Nascimento said...

A Insight agradece a presença da Agência de Inovação não só na Cerimônia como na história da nossa empresa, nos apoiando sempre!

E que sejam bem vindos os novos membros da Insight!!!

Postar um comentário