Case de Empresa Junior da UFRJ é o único do Rio aprovado em Congresso Mundial

Em julho desse ano, foi realizado em Milão, na Itália, o Congresso Nacional de Empresários Juniores (Comej ou JEWC, na sigla em inglês). O Comej já é tradicional no Movimento Empresa Júnior (MEJ) e ocorre de dois e dois anos. Recentemente, o pessoal da Insight, empresa junior de Psicologia, da UFRJ, trouxe mais notícias sobre a participação da Delegação Brasileira. O relato é da diretora de marketing da empresa, Fernanda Vinhas, que esteve na Itália, e voltou otimista em relação ao MEJ no Brasil.


De acordo com ela, dos cerca de 400 empresários juniores reunidos, a delegação brasileira foi a segunda maior, atrás apenas do grupo da Holanda. Além disso, a Insight foi a única empresa com um trabalho aprovado para ser apresentado no evento. No terceiro dia, a empresa apresentou o case "Programa Trainee - Investindo no futuro da sua Empresa Júnior", que descreve como o Programa Trainee (período do processo seletivo onde os candidatos passam por um denso treinamento sobre a empresa e o movimento) reduziu o índice de evasão na Insight e melhorou o desempenho dos novos membros.

"Participar do Comej é uma experiência única, e quem faz parte do Movimento Empresa Júnior pode entender melhor o que eu estou falando. A oportunidade de trocar conhecimentos com pessoas de todas as partes do mundo acerca das práticas de serviço, da dinâmica da sua empresa ou até mesmo dos diferentes estilos de trabalho é algo que com certeza me fez entender e enxergar noções de sociedade e de comportamento humano sobre as quais eu dificilmente teria visto e percebido antes, sem a ajuda do evento. Deveriam existir encontros mundiais de outros núcleos da faculdade também", relata Fernanda.

A Agência aproveita para parabenizar a Insight pelo trabalho bem feito, e para incentivar a todas as empresas juniores a investirem na ideia e se dedicar ainda mais em seus negócios e seus empresários.

0 Comments:

Postar um comentário