Agência intensifica trabalho de difusão do empreendedorismo

da edição de 27 de maio

A Agência UFRJ de Inovação saiu a campo e intensificou o trabalho de divulgação e difusão da cultura empreendedora. No último dia 19 de maio, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) sediou o Seminário de Empreendedorismo organizado pela MultiConsultoria, empresa júnior formada por alunos da UFRRJ. Cerca de 200 estudantes estavam presentes, assistindo às palestras, mesas redondas e debates, preparados especialmente para os alunos.

O objetivo do seminário foi apresentar novas técnicas e modelos de gestão, não só aos estudantes, mas também aos profissionais, despertando nos participantes o espírito empreendedor. A integração entre profissionais e alunos de diversas áreas e a valorização da instituição de ensino perante o mercado de trabalho também foram destaques entre os objetivos listados pela organização.

Para a Agência de Inovação, foi uma oportunidade de mostrar as propostas, planos, diretrizes e principais atividades exercidas desde sua criação em 2007, durante a apresentação feita pelo coordenador Ricardo Pereira. Logo após, a responsável pela área de empreendedorismo e inovação social da Agência, Iris Guardatti, falou sobre o relacionamento com as empresas juniores cada vez mais estreito, ponto forte do trabalho de incentivo do empreendedorismo no ambiente universitário. (Saiba mais na matéria publicada no Olhar Virtual)

O balanço do evento foi positivo. Além de ser uma oportunidade de falar sobre o que está sendo feito na Agência, a participação também foi um momento de troca de experiência e ideias.

Movimento júnior atrai futuros universitários

No dia seguinte, 20 de maio, a Agência marcou presença no Conhecendo a UFRJ. O evento já é tradição na Universidade e reúne todo ano milhares de estudantes do Ensino Médio, que têm a oportunidade de saber mais sobre os principais cursos oferecidos pela Instituição, por meio de palestras e estandes. Desse vez, as empresas juniores tiveram um espaço especial para apresentar o Movimento Júnior aos futuros calouros. Foi a primeira oportunidade de falar um pouco de temas como inovação e empreendedorismo para os visitantes, desde que o evento foi criado em 2004 pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ.


Iris Guardatti estava lá e comemora o nível de interesse demonstrado pelos vestibulandos pela proposta das empresas juniores, apresentada no estande preparado pela organização do evento. Se depender da aprovação dos visitantes, o movimento júnior já tem seu espaço garantido nas próximas edições do Conhecendo.

0 Comments:

Postar um comentário